1º Seminário iCON Hub de inovação abrirá Semana da Construção 2021

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

1º Seminário iCON Hub de inovação abrirá Semana da Construção 2021

Já estamos em contagem regressiva para Semana da Construção do SindusCon-SP, que será realizada virtualmente de 25 a 28 de outubro pelo Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) sempre das 17hs às 19 horas. Os eventos do período, que serão virtuais e gratuitos no canal do YouTube do SindusCon-SP, reunirão os grandes seminários da entidade em uma semana com novidades dos setores de Inovação, Tecnologia de Estruturas, Instalações Prediais e BIM.

O evento de abertura será o 1º Seminário iCON Hub de inovação – “As tendências de inovação na construção civil” no dia 25 de outubro às 17 horas. O webinar contará com a moderação de Guilherme Rosa, Head do iCON Hub, que lançará também o ciclo 4 do Programa de Inovação Aberta.

A abertura será realizada por Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP, e Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente da entidade.

Na sequência, será a vez do Keynote Speaker do evento, Bruno Rondani, fundador e CEO da Open 100 Startups, que abordará o tema “Como a inovação aberta está transformando os setores tradicionais e quais as tendências e oportunidades para a construção civil”.

Já no painel “Inovação aberta na prática – Lições de empresas que participaram de programas de inovação aberta” serão apresentados os cases de uma das mantenedoras-fundadoras do iCON Hub, Trisul, com os executivos Suleir Branco, Head do Trisul Lab e superintendente de TI e processos na Trisul, e Ricardo William, líder de inovação da Construtora Barbosa Mello e presidente do Comitê de Transformação Digital da AMCHAM.

O último painel do dia “Qual o segredo das parcerias de sucesso no ecossistema de inovação?” terá como mediador Vinicius Roman, diretor Técnico da Neo Ventures. Nele, o debate será realizado por Johnny Araújo, CEO da Apptohome e diretor de Tecnologia da Syncmob, Diego Araújo Romano, diretor de Marketing da Hilti e Caio Sérgio Kague, gerente de Inovação da Trisul.

No final do evento será realizado um quiz interativo com premiação de um livro com temática de inovação para os participantes virtuais.

As inscrições já estão disponíveis aqui.