Plataforma SindusCon-SP Na Prática foi apresentada aos associados em webinar

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Plataforma SindusCon-SP Na Prática foi apresentada aos associados em webinar

Encontro no dia 6 de abril contou com a participação de dirigentes do SindusCon-SP

A plataforma de cursos on-line SindusCon-SP Na Prática, apresentada em reunião virtual para os associados do SindusCon-SP, no último dia 6 de abril, foi especialmente desenvolvida para aproximar as indústrias fabricantes de produtos para o setor da construção civil com entidades, prefeituras, instituições de ensino – faculdades e universidades e os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura.

Evento de apresentação do SindusCon-SP Na Prática

O evento contou com a participação do presidente do SindusCon-SP, Odair Senra, os vice-presidentes Fernando Junqueira, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Moacir Neto e Renato Genioli, o coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), Rodrigo von, o diretor da Regional de São José do Rio Preto, Rafael Coelho e a responsável pelo departamento Jurídico da entidade, Rosilene Carvalho.

A plataforma gerou um canal de comunicação – SindusCon-SP – Empresas e Universidades e alunos, proporcionando aos acadêmicos uma complementariedade educacional, com a realização de horas de estágio por meio dos cursos on-line.

Desenvolvido ao longo dos últimos três anos, o SindusCon-SP Na Prática contou com uma força-tarefa de colaboradores, que com o apoio da diretoria do SindusCon-SP, formatou o projeto, desde a definição dos temas abordados em cada curso, passando pela sua roteirização, execução, finalização e até a disponibilização on-line.  Dessa forma, o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, a apresentou, juntamente com o vice-presidente do SindusCon-SP, Moacir Benvenutti Netto.

O engenheiro civil e professor de pós-graduação em Engenharia, Rodrigo Hamer, explicou os detalhes técnicos de operacionalização da plataforma e como os cursos são produzidos para os alunos. O professor José Paulo Martini afirmou que os acadêmicos desconhecem o que a entidade pode oferecer a eles e “essa aproximação entre empresas e universidades, por meio dos cursos on-line proporciona aos alunos maior conhecimento prático da profissão”. Ele acrescentou a importância dos cursos para as ‘horas complementares’, definidas pelo MEC para os alunos e que podem ser até 30% da carga horária total.

Marcio Benvenutti ressaltou a preocupação da entidade em buscar temas de qualidade junto às empresas e que gerem cursos com conteúdo, que contribuam efetivamente para a complementação educacional e aprimoramento técnico desses futuros profissionais.

Para uma renovação dos temas e atualização técnica, os cursos on-line ficarão disponibilizados na plataforma somente pelo período de 24 meses.

Para entender – O acesso aos cursos é gratuito e não é necessário ser aluno. Basta se cadastrar na plataforma. A maioria dos cursos tem carga horária máxima de uma hora, com acesso a duas videoaulas e E-Book. Acompanha um guia rápido para consulta sobre o curso.

No caso dos alunos, a plataforma somente permite a realização da prova para obter o certificado, para quem fizer 70% do curso. Menos que isso, o sistema bloqueia e não permite a realização da prova, garantem os idealizadores da plataforma. O certificado tem um valor simbólico.

Conheça a plataforma aqui.

As informações são da Roncon & Graça Comunicações