Outubro/novembro/dezembro
  • nc-ed158-1 Energia do Futuro
    N°158 - ANO 14 - Out PPPs Parcerias público-privadas de menor porte podem minimizar os impactos da falta de investimentos públicos em infraestrutura ACESSIBILIDADE Projetar e construir em sintonia com os conceitos de desenho universal são um diferencial para qualquer projeto imobiliário JURÍDICO SindusCon-SP e USP lançam Centro de Resolução de Conflitos IMOBILIÁRIO / LEGISLAÇÃO Nova legislação federal inclui novidades na maneira como o Estado reconhece habitações no país; construtoras podem ser beneficiadas
Setembro
  • Capa EUA voltarão à bolha imobiliária?
    N°3 - ANO 15 - Set Imobiliário Incorporadoras: Lançamentos e vendas devem se recuperar em 2018 Construção Expectativa de melhora ainda não se traduziu em mais negócios Conjuntura Labirinto tributário e burocracia seguem como obstáculos à produtividade A crise de 2015 Queda nos investimentos dizimou empregos e elevou a informalidade
JUNHO
  • capa Conjuntura da Construção: Avançar na Infraestrutura
mar/abr/mai
  • 157 Notícias da Construção
    N°157 - ANO 14 - mar

Futuro da habitação

Estado de São Paulo investe em PPPs para redução do déficit de moradias na capital e economia de tempo e recursos

Lei de licitações:

Projeto aprovado no Senado mantém itens que representam riscos à participação de pequenas e médias empresas

Entrevista

Presidente do SindusCon-SP fala sobre as ações do sindicato e as perspectivas para 2017
MAR
  • conjuntura-capa-n5 Fase de transição
    N°5 - ANO ANO XV - MAR

Duração da saída da recessão na construção ainda é desconhecida

Menos produção traz desafios ao setor imobiliário

PNAD 2015 retrata desaceleração na formação de famílias

DEZ
  • conjuntura_2016 Três anos de declínio
    N°N°4 - ANO ANO XIV - DEZ CENÁRIO A CONSTRUÇÃO TERÁ CRESCIMENTO SUSTENTADO? CONJUNTURA ATIVIDADES DAS EMPRESAS DO SETOR CAI 13,7 EM 12 MESES IMOBILIÁRIO NOVO INDICADOR CAPTA QUEDA NO RESIDENCIAL
SET/OUT
  • 00_INTEIRO_WEB-1 20 ANOS DE CTQ
    N°156 - ANO 13 - SET
    Um dos valores mais importantes do associativismo é a união dos esforços dos indivíduos que dedicam voluntariamente seu tempo em favor do desenvolvimento coletivo. No SindusCon-SP, temos a felicidade de contar com um grupo abnegado que, ao trabalhar pela indústria da construção, também contribui indiscutivelmente para melhorar o País.
    Trata-se do Comitê de Tecnologia e Qualidade, que, em comemoração ao seu 20º aniversário de atividades, mereceu a reportagem de capa desta edição.
SET
  • PRO-SITE----(-CC-)-SET-OUT-2016-1 Fim de ciclo
    N°N°3 - ANO ANO XIV - SET CONJUNTURA SEGUIMOS LADEIRA ABAIXO, EMBORA COM CORAÇÕES AO ALTO INFRAESTRUTURA É HORA DE AUMENTAR A FATIA PRIVADA NO FINANCIAMENTO SANEAMENTO OS ENTRAVES À EXPANSÃO URBANISMO CIDADES MUDAM COM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar